A Comissão Pastoral da Terra (CPT) será homenageada na IV Noite "Focus on Change", em Nova York - EUA, nessa quinta-feira, 20. O coordenador da CPT Araguaia-Tocantins e membro da coordenação da Campanha Nacional da CPT contra o Trabalho Escravo, Silvano Rezende, participará da noite de gala beneficente da Witness, grupo internacional de direitos humanos. O evento será apresentado pelo cantor Peter Gabriel - co-fundador da entidade – e conta com uma participação musical de Lenine, Vampire Weekend, Maracatu NY e outros convidados.
A Witness utiliza o audiovisual para promover a discussão sobre os direitos humanos no mundo. A meta da entidade, fundada em 1992, é apresentar imagens não vistas, histórias não contadas e vozes raramente ouvidas. O Brasil estará em destaque na festa por conta do trabalho que a Witness realizou em conjunto com a CPT e o Centro Internacional pela Justiça e o Direito (CEJIL) contra o trabalho escravo no Brasil.
O documentário realizado em 2006, "Aprisionados por Promessas", tem se destacado pela sua ampla divulgação e a clareza de sua mensagem. O vídeo foi exibido, no Brasil e no exterior, para públicos dos mais diversificados, entre tomadores de decisão (ministros, congressistas, magistrados, executivos), organizações internacionais (OEA, OIT) e agentes dos movimentos sociais ou lideranças populares bem como grupos sociais em situação de vulnerabilidade ao aliciamento e ao trabalho escravo.
Divulgação à imprensa:19/11/2008 - Tocantins
Clique aqui e confira do documentário "Aprisionados por Promessas"
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário