O senador e presidente da Subcomissão Temporária de Combate ao Trabalho Escravo, José Nery (PSOL-PA), estará em Palmas, na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 15 horas, para participar de uma reunião da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae). A reunião será realizada no auditório da Secretaria da Cidadania e Justiça a partir das 14 horas.
José Nery está mobilizando outros senadores e deputados pela aprovação da PEC – Proposta de Emenda à Constituição nº 438, que prevê a desapropriação de terras onde sejam encontrados trabalhadores em situação análoga à de escravo.
A Coetrae foi criada em maio de 2007 e na sua composição estão representantes do governo do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral da República, Comissão Pastoral da Terra, Polícia Rodoviária Federal, ONG Alternativa para a Pequena Agricultura (Apato), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins (Fetaet), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Tocantins e Movimento Estadual dos Direitos Humanos (MEDH). (Com informações da Secom - TO)
Matéria (27/11/2008, Tocantins)
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário