Depois de ter sido repetidamente apontado como um dos estados campeões em ocorrências de trabalho escravo, o Tocantins é de novo destaque neste fim de ano. Positivamente. Temos de fato o prazer de informar que a Repórter Brasil, uma organização de jornalistas, parceira da CPT no combate ao trabalho escravo e promotora do projeto "Escravo Nem Pensar", selecionou dois projetos apresentados por professores do Tocantins (municípios de Axixá e de Araguaína) para receber apoio técnico e financeiro. Outros sete projetos foram selecionados nos estados de Pará, Maranhão e Piauí.
As iniciativas premiadas foram assumidas por professores e movimentos sociais que, voluntariamente, participaram do projeto "Escravo nem Pensar", recebendo capacitação e acompanhamento técnico-pedagógico para internalizar o tema do combate ao trabalho escravo na escola, nas famílias e na agenda de suas entidades.
No final de um ano, que já se destacou pela realização de um importante seminário (O Tocantins contra o Trabalho Escravo, em Araguaína), pela visita ao Tocantins, em Palmas e Araguaína, da CONATRAE (Comissão nacional para a erradicação do trabalho escravo) a convite do Governo do Estado, e pela decisão do Governo estadual de apresentar um Plano estadual de erradicação do trabalho escravo, acreditamos que, com este novo impulso dado ao combate ao trabalho escravo, estão sendo plantadas as sementes de um futuro diferente: sem escravo.
Isso constitui para nós da CPT um voto muito concreto de Feliz Natal e ótimo ano novo!
Divulgação à imprensa: 26/12/2006 - Tocantins
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário