A IV edição da Parada GLBT de Palmas acontece neste dia 1º de julho, domingo, e tem como tema a luta "Contra o Racismo, Machismo e Homofobia!". O percurso do evento segue o itinerário dos anos anteriores: saindo do parque Cesamar, às 13 h, onde se concentrarão homossexuais da capital e delegações do interior do Estado, e indo até a avenida Palmas Brasil, na qual haverá apresentações de artistas locais.
"Quem cala consente" é o slogan da festa que denuncia a falta de responsabilidade com que são tratadas as questões de preconceito no país. E no Tocantins, com forte tradição ruralista e religiosa, esses problemas são ainda mais graves.
O intuito da manifestação é sensibilizar o poder público quanto à promoção da eqüidade de direitos, muitas vezes negados aos homossexuais. Exemplos são reivindicações históricas do Movimento GLBT, como a união civil entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização de atos homofóbicos, de violência e degradação contra este público.
Neste ano, a pauta de outros movimentos sociais entrou nas reivindicações dos GLBT's (gays, lésbicas, bissexuais, trangêneros, travestis e transexuais) por entender-se que as causas da opressão de gênero ou raça estão de alguma forma relacionadas à discriminação e preconceito de que são vítimas os homossexuais.
Divulgação à imprensa: 26/06/2007 - Tocantins
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário