Nessa quarta-feira, 5, ás 19 horas, inicia a V Conferência do Fórum da Amazônia Oriental (Faor). O evento acontece na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Palmas, e encerrará no sábado, 8. A conferência é um espaço político de fortalecimento institucional e de definição de novas estratégias políticas, para a construção de políticas públicas sustentáveis para a região; é também um momento de renovação das suas estruturas orgânicas de gestão política.
O Faor conta com mais de 300 organizações distribuídas em quatro Estados da Amazônia Oriental (Amapá, Maranhão, Pará e Tocantins). Um fórum com a atuação na construção de novos rumos do desenvolvimento da Amazônia: um desenvolvimento sustentável, democrático, participativo e com garantia dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais.
A V Conferência do FAOR é um espaço político de fortalecimento institucional e de definição de novas estratégias políticas, para a construção de políticas públicas sustentáveis para a região; é também um espaço de renovação das suas estruturas orgânicas de gestão política.
O fórum é composto de seis grupos de trabalhos: Água, Terra, Meio Ambiente e Desenvolvimento; Políticas Urbanas; Políticas para a Juventude; Economia Solidária; Gênero, Raça e Etnia; e GLBT. A V Conferência norteará os seus debates e formação a partir dos seguintes eixos principais: 1. Diversidade e Territorialidade na Amazônia; 2. Justiça Sócio-Ambiental na Amazônia; 3. Desenvolvimento e Direitos Humanos.
Matéria (04/12/2007 - Tocantins)
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário